O Gato com uma fita roxa

Já era noite e eu estava andando por uma das milhões de ruas de SP. A lua brilhava toda Cheia de sí.Olhei para ela e pensei : -Exibida!! …continuei andando…
As poucas estrela, que conseguiam furar o manto negro da poluição, iluminavam timidamente o meu caminho.A música que saia dos fones me fazia voar e a minha imaginação me levava para outro lugar.Uma viagem natural que acontece Foi então que eu o vi.

Dois globos redondos de tom amarelado e cortados verticalmente por um fino traço escuro, olhavam fixamente para mim.Escondido pela sombra os seus olhos refletiam a luz da lua e não piscavam nem um instante. Me encarou, me analisou da cabeça aos pés e depois saiu da sombra. Ele era todo preto, do focinho a cauda mas não foi isso que me chamou atenção.Enrolado em seu pescoço, uma fita de cor roxa balançava e dançava conforme o vento queria. -Um gato preto com uma fita roxa!?!? pensei eu. -Como assim !?!? -Que esquisito isso.-Será que a fita enroscou no pescoço dele sem querer? Não,não ela está enrrolada delicadamente como um cachecol
Olhei para os lados procurando talvez o dono daquele gato, mas nada, estava sozinho na rua.Eu e o gato de fita roxa.
Foi então que o gato deu meia volta e saiu andando com a delicadeza que só os gatos sabem ter e tomando a precaução de ficar longe da rua e perto dos muros… O vento corria gelado e cortava o meu rosto e fazia a fita roxa ir para cima e para baixo sem deixar de apontar para mim. Continuei ali parado observando o gato se afastar… Nunca fui muito fã de gatos mas aquele me hipnotizou…

continua…

~ por DaNieL em 27/09/2008.

Deixe uma resposta

 
